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Boas Práticas
Os SMAS da Maia orgulham-se de figurar entre os serviços municipalizados que menos reclamações recebem a nível nacional. Este é o maior atestado de qualidade que se pode desejar, mas não é o único. Nos últimos anos, os SMAS da Maia têm recebido, todos os anos, o selo de Qualidade da Água, atribuído pela ERSAR a partir de 2017.
Estamos certificados na ISO 9001, pela APCER, desde 2011. Possuímos um Manual da Qualidade superiormente aprovado, o qual seguimos de forma rigorosa, nomeadamente no que concerne aos aspetos seguintes:
- A permanente capacidade das redes de abastecimento de água e drenagem de águas residuais.
- Abastecimento de água contínuo, nas quantidades e com a qualidade que se impõe.
- Manutenção e conservação contínua dos equipamentos.
- Salvaguarda do desempenho das Estações de Tratamento de Águas Residuais e da Estação de Compostagem de Lamas.
- Acompanhamento das mais recentes tecnologias – telegestão, teleleitura/telemetria-
- Modernização do Serviço de Atendimento.
- Investimento em ações de formação para todos os funcionários.
- Melhoria do Sistema de Gestão da Qualidade.
- Cumprimento do Plano Plurianual de Investimentos com eficácia e transparência.